A moda e a auto-estima na gravidez
- Mommies

- 18 de jun. de 2021
- 2 min de leitura
A gravidez é um estado de graça, é uma bênção nas nossas vidas, já dizem as nossas mães e os nossos avós. Contudo, o que elas não dizem é que o nosso corpo sofre tantas alterações durante (e após) os nove meses de gestação, o que, para muitas das futuras mães, não é fácil lidar a nível de auto-estima.
Quando as transformações no corpo de uma mulher começam a ser notórias, é natural que aquele par de calças que tanto adoramos e aquele vestido preto justinho que nos faz sentir lindas, não nos sirva. E aí vem a frustração, porque, na sua maioria, as roupas para o ciclo da gravidez são todas iguais: larga, larga e larga. Parece que estamos dentro de um saco de batatas, não valorizando nenhuma parte do nosso corpo.
Mas quem é que nos diz que não podemos continuar a ter estilo e a sentirmo-nos bonitas? Exatamente! Ninguém! É possível, basta encontrar o tipo de roupa com a qual nos sintamos confortáveis e poderosas para enfrentar os longos nove meses que temos pela frente!
E é aí que surgem várias dicas preciosas para uma mamã desesperada:
Investir em roupas que possam ser utilizadas tanto na gravidez como no pós parto. Ou seja, peças com um tecido mais elástico, para conseguir preservar no armário;
Vestidos! Abuse dos vestidos! Principalmente com padrões e elástico na zona da barriga;
Tênis ou sandálias rasas, consoante a estação do ano. Conforto acima de tudo;
Apostar em acessórios (colares, pulseiras, bandoletes);
Versatilidade! Apostar em vestidos justinhos com uma camisa por cima.
Para além destas dicas, existem muitas outras, basta "puxar" pela criatividade! É importante idealizar e depois pôr em prática todas as dicas que façam sentido. E não se esqueçam que a gravidez não é um entrave à nossa auto-estima!
Comentários